Desde que chegou ao Santos, o treinador Jorge Sampaoli não tem sido muito de utilizar os garotos da base. Alguns nomes até têm trabalhado com frequência no time principal, mas poucos estão tendo a chance de estar em campo nas partidas. O técnico tem se mostrado atento aos jovens e lamenta algumas questões contratuais.
“Tem Tailson, Sandry, Kaique, um monte de meninos que estão por aí semi incluídos. Ainda não há entendimento com a diretoria e o empresário. Talvez tenham contratos mais consolidados. A questão é mais econômica, isso prejudica para que joguem. Sandry era muito valorizado, por isso chamei, mas faz três meses que eu não o vejo. Esperava Tailson no Brasileiro, mas o perdi. Tenho certeza que a prioridade é o dinheiro, não sei como terminará a história”.
Os três nomes não encaminharam a renovação de seus contratos com o clube e vivem verdadeiros imbróglios. Tailson inclusive é notícia na imprensa espanhola, devido a um possível acerto com o Barcelona.
Apesar de não poder contar com alguns jogadores, Sampaoli tem observados muitos jovens no time de sparring, que participam dos treinamentos com o elenco principal.
“Sempre no primeiro ano não são tão utilizados (garotos), mas no segundo ano aparecerão mais. Sempre aconteceu isso em meus projetos, não descarto que esses jogadores possam atuar até o fim do ano. Podemos ter lesões e suspensões. Vamos ver”.
Deixar um comentário