O Santos voltou a vencer depois de quatro rodadas e, mesmo destacando a importância da vitória diante do CSA, o treinador Jorge Sampaoli continua afirmando que o mais importante é manter o estilo do jogo. Mesmo a dura derrota sofrida contra o Grêmio, na última partida na Vila Belmiro, rendeu elogios do técnico.
“É importante ganhar para se sentir seguro novamente. Vínhamos de uma derrota dura contra o Grêmio aqui, mas o time fez um primeiro tempo muito melhor que o de hoje. Nos manteremos defendendo uma ideia de jogo. Se não conseguirmos isso, se acabam as possibilidades”, afirmou o técnico.
O treinador surpreendeu na escalação, com a volta de Evandro e, principalmente, de Jean Mota ao time titular. Sampaoli explicou as mudanças e deixou claro que elas seguirão acontecendo até o final do ano.
“Partidas seguidas desgastam. Jogamos com 3-2-5 contra o Fluminense para que os extremos pudessem subir. Enfrentamos times bem treinados e fortes, não há muito o que fazer. Mas precisamos ter intensidade o jogo inteiro, física e emocionalmente. Se não tivermos isso, não vamos para frente. Até o fim do ano, essas alterações vão existir”, completou.
Não foi uma grande apresentação, mas, neste momento, não dá para ser exigente. Valeu pelos três pontos.