Treinador cobra reforços no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na derrota por 2 a 0 diante do Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos teve uma atuação comprometida pela expulsão do zagueiro Gustavo Henrique logo aos três minutos, mas nem de longe lembrou da equipe organizada que venceu sete jogos seguidos e assumiu a liderança da competição.

Foi a segunda derrota seguida da equipe. No semana anterior, o Santos havia perdido o clássico para o São Paulo, no Morumbi. Desde abril o time não perdia duas partidas seguida. As últimas derrotas seguidas haviam sido para Corinthians na primeira semifinal do Paulista e Atlético-GO na Copa do Brasil. No ano, foi apenas a terceira vez que a equipe perdeu partidas em sequência.

“Temos que reencontrar a forma de jogo que nos trouxe ao primeiro lugar. Temos de protagonizar dentro e fora de casa e ter força para reagir em jogos onde saímos perdendo”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro.

Leia também: Sampaoli vai mal na derrota para o Cruzeiro. Veja as notas

O Santos ainda não perdeu três partidas seguidas. No próximo domingo, o time tem a chance de reabilitação diante do Fortaleza, na Vila Belmiro. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.