O técnico Jorge Sampaoli explicou as entradas de Felippe Cardoso e Yuri na partida contra o River Plate-URU (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Santos na temporada, o técnico Jorge Sampaoli teve o trabalho questionado pela primeira vez no empate em 1 a 1 contra o River Plate-URU nesta terça-feira, no Pacaembu, que custou a desclassificação do Peixe ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana.

O treinador fez apenas duas substituições na partida: as entradas de Yuri e Felippe Cardoso nos lugares de Alison e Diego Pituca. Os dois atletas  são muito questionados quando utilizados, especialmente o volante por estar há mais de dois anos na Vila e nunca ter se firmado.

“Pensamos no Felippe Cardoso para ter um 9 e Yuri pelo controle de bola desde trás, que fez muito bem com o Palmeiras. Individualmente não deu certo, mas a intenção era ganhar o jogo. Não deu e sempre valorizo as intenções e o bom futebol. Vamos nos preparar para a próxima partida entendendo que o Santos está melhorando seu futebol”, disse o técnico, que depois comentou sobre a noite infeliz de seus atletas no geral, assumindo a responsabilidade de ter que buscar o máximo de cada jogador.

“Temos que saber que em alguns momentos alguns jogadores não estarão em seu mais alto rendimento. Quando acontecer isso, temos que encontrar alternativas”, falou.