Apresentado na tarde desta terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli lamentou a saída do atacante Gabigol, artilheiro do time na temporada. Segundo o Diário do Peixe apurou, o argentino chegou a perguntar aos dirigentes santistas se não tinha mais nenhuma maneira de manter o camisa 10 na Vila Belmiro e recebeu uma negativa.
Para o novo comandante santista, a saída de Gabigol deixa uma lacuna na posição de centroavante. Ele classificou um “camisa 9” como prioridade do time no mercado de transferências.
“Antes de vir, vi partidas para ter um panorama antes da negociação com meu corpo técnico. Fizemos reunião com Renato e o presidente e mostramos a primeira análise, com as posições necessárias através de um perfil. Nesse perfil, buscamos alguns jogadores que não posso falar. A saída do Gabigol, com seus muitos gols, precisa ser substituída. É o maior problema”, cravou o treinador.
Para seu lugar, o novo comandante já sabe quem é o substituto ideal: Emmanuel Gigliotti, argentino do Independiente da Argentina. O Peixe já namora com o centroavante desde antes da contratação de Felippe Cardoso, já que o argentino também foi um pedido do técnico Cuca. O presidente José Carlos Peres confirmou a apenas uma consulta até o momento.
“Consulta é uma coisa, negociação é outra. Consulta tem desde fevereiro ou março, depois fomos para o Nicolas Blandi e voltamos para ele. Recentemente fizemos outra consulta”, disse Peres.
Emmanuel Gigliotti tem 31 anos e passou por vários clubes do futebol argentino: Argentinos Juniors, Atlético Túcuman, Colón, San Lorenzo, Boca Juniors e Independiente, atual clube. Seu contrato com o algoz santista na Copa Libertadores da América deste ano vai até junho de 2021.
Deixar um comentário