O treinador exaltou seu elenco mesmo após a derrota (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, na noite de sexta-feira, Jorge Sampaoli fez questão de exaltar seus jogadores, mesmo que eles não tenham feito uma boa exibição no Pacaembu. O treinador argentino valorizou o esforço de seus comandados, ainda que a vitória não tenha sido alcançada.

Depois de muitos elogios recebidos pelo Peixe pelo bom desempenho no começo da temporada, Sampaoli considera que não é justo criticar os atletas santistas por causa de um mau resultado.

“Não ganhar incomoda sempre. Nessa sociedade, quem ganha é bom e quem perde é descartável. Mais do que o resultado, eu valorizo o esforço dos jovens. Eles tratam de mudar o jeito de jogar e defender a ideia. Hoje (sexta-feira) não conseguimos, mas o esforço foi o mesmo”, disse o treinador.

Para Sampaoli, a derrota precisa ser superada rapidamente. Ele não quer que o time perca a confiança, até porque na quarta-feira o Peixe vai enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto.

“Jogamos sem tanta superioridade, sim, mas não ganhar gera uma análise de comodidade.”

O Santos precisa vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do Red Bull Brasil na rodada final para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança do Grupo A e, assim, fazer em casa o segundo jogo das quartas de final.