O técnico Jorge Sampaoli lamentou a falta de criatividade da equipe no empate em 1 a 1 com o River Plate-URU (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jorge Sampaoli lamentou a falta de criatividade da equipe do Santos para vencer o forte sistema defensivo do River Plate-URU no empate em 1 a 1 em jogo disputado na noite desta terça-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, que custou a eliminação do Peixe na Copa Sul-Americana.

“A análise da partida era tratar de romper a barreira que o oponente usou com muitos jogadores perto da área. Não encontramos os caminhos. Rivais ganham com um único chute e isso ocorreu com a gente. Faltou a dinâmica de outros jogos para quebrar esse tipo de defesa”, afirmou o treinador.

Apesar da derrota, o treinador não cogita mudar o estilo de jogo para a sequência da temporada. Ele lembrou que muitos jogadores não puderam atuar nesta terça (casos de Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Orinho, Cueva, Rodrygo e Jean Lucas) e mostrou confiança em construir um futebol ainda melhor com todos os jogadores à disposição.

“Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação. Temos que pensar no futuro e seguir crescendo como grupo, brindando o futebol que demos ao torcedor até agora”, analisou.