Sampaoli foi contrato pelo Flamengo em abril (Crédito: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo contratou o analista de desempenho Vitor Saad, do Santos, na última semana a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o profissional quando estava no Peixe em 2019. O clube ainda conta com os analistas Maickel Padilha, Raphael Barletta e Gabriel Soares. A informação foi dada inicialmente pelo SuperEsportes.

Vitor Saad chegou ao Santos em 2018. Nas redes sociais, ele fez um texto de despedida do clube.

“Foram quase 5 anos de muita dedicação, trabalho e crescimento. Acima de tudo, aprendizado. Participei de conquistas e momentos que ficrão na memória. Foi uma grande satisfação e um sonho realizado poder trabalhar nesse grande clube. Sigo em frente em busca de novos desafios. Obrigado Santos Futebol Clube”, escreveu.

Sampaoli treinou o Santos em toda a temporada 2019. Apesar de sair sem nenhum título, conquistou o carinho dos torcedores e teve boa campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro, competição que o clube ficou com a segunda colocação geral. No entanto, tem um histórico de polêmicas em sua carreira.

A relação de Sampaoli com o presidente, na época, José Carlos Peres sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados na mídia. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada. Após uma reunião com Peres, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube. O caso chegou na Justiça do Trabalho, com ambas as partes pedindo indenizações

Depois do Santos, o treinador comandou o Atlético-MG em 2020 e também encerrou o ciclo no clube mineiro com apenas uma temporada. Depois de sua saída do Brasil, ele comandou o Olympique de Marseille, da França, mas pediu demissão pela falta de reforços para trabalhar e estava no comando do Sevilla, da Espanha. Foi demitido pelos resultados ruins e contratado pelo time carioca.

Leia também: