Novo técnico do Santos quer contar com o lateral em 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Durante sua apresentação na tarde desta terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de destacar a importância do Santos manter o lateral-esquerdo Dodô para a temporada de 2019. O defensor está emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o final do ano e o Peixe tenta um acordo salarial para segurar o atleta na Vila Belmiro

Apesar de já ter tudo acertado com o clube italiano, por meio de uma cláusula de compra no empréstimo, o Santos ainda não chegou a um denominador comum com o estafe do lateral em relação aos vencimentos, já que Dodô recebe um salário de padrão europeu e acima do teto santista. O novo técnico do Peixe prometeu conversar pessoalmente com o jogador.

“Falei com o presidente e ainda não tive oportunidade de falar com o jogador. Falarei antes de voltar. Ele é importante, quero que continue”, disse o técnico Jorge Sampaoli.

O presidente José Carlos Peres garante que já enviou sua proposta aos representantes do jogador. Segundo o Diário do Peixe apurou, Dodô receberia um salário equiparado ao maior do atual elenco santista: cerca de 400 mil reais, mesmos valores pagos ao goleiro Vanderlei.

“Tenho tudo acertado com a Sampdoria. Só falta ele responder. A proposta é boa ao meu ver”, disse o mandatário santista.