Sampaoli busca a sexta vitória seguida no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, o Peixe recebe o Avaí no domingo (28/7), às 16h, na Vila Belmiro. Brigando pela liderança da competição, a equipe santista recebe o último colocado. O treinador Jorge Sampaoli vê o Santos com obrigação de vencer, mas não quer que o time se sinta pressionado.

“Sinto obrigação de ganhar no domingo, mas pressionados não ajudará a ganhar de uma equipe retrancada. Temos que saber o que pode ocorrer, com obrigação de atacar constantemente. Que convivamos no campo rival, com jogadores muito perto da área do Avaí. É isso que penso, mas pode ocorrer outra coisa. Nossa obrigação é colocar o Avaí na sua própria área”, analisou.

A filosofia ofensiva do treinador Jorge Sampaoli tem sido o principal destaque do Santos na temporada, mas o técnico argentino deixa claro que não esquece do setor defensivo.

“Somos uma equipe que propõe o gol rival, mas temos jogadores que nos ajudam a todo tempo, que sustentam o ataque e tentam neutralizar os contra-ataques. Equipe entende momentaneamente como se defender. Matéria pendente é a adversidade, o que aconteceria se Avaí fizer um gol? O que aconteceria? Trabalhamos nisso todo dia, com treinamentos que nos deixem convictos”.