A vitória diante do CSA traz uma tranquilidade maior para o Santos seguir trabalhando no Campeonato Brasileiro. A pressão e o julgamento somente pelo resultado tem gerado incômodo no treinador Jorge Sampaoli. Na coletiva, depois da partida, ele voltou a tocar no assunto.
“Vitória gera satisfação para nós. A pressão que se gera em uma derrota chega a ser ridícula. São críticas que chegam ao ponto de se invadir um CT. É assim que funciona e o que temos que viver nesta profissão”, afirmou o treinador.
A invasão ao CT do Fluminense, no sábado, também foi alvo de críticas do treinador. Sampaoli cobrou as autoridades, que nada fizeram com os invasores. Para o técnico, isso pode acontecer em qualquer lugar.
“Não falo só do Santos, falo de outros lugares, como no Fluminense. Aqui no Santos não reclamo porque aqui não recebi nenhum protesto nem incômodo. Mas pode acontecer. As coisas saem de controle. Isso acontecem em todos os lugares. As pessoas que invadiram o prédio do Fluminense estão soltas. Invadiram local privado e estão soltas. Nada acontece”, afirmou.
Ridiculo é o tecnico
Sampaoli, meu garoto, a pressão no Fluminense não é por causa do resultado de uma partida. O time está muito mal no campeonato, tanto é que já trocou duas vezes de treineiro, mas isso é problema deles lá. Você deve e se preocupar com o teu quadrado. Ganhou do CSA, mas tem que melhorar muito porque a queda de produção do Santos não foi apenas em um jogo. Foi uma sequência de resultados ruins e o futebol, principalmente no segundo tempo, tem sudo muito aquém do que se espera de um time que tem essa folha salarial. Precisa ficar esperto porque, enquanto o Santos ficou patinando no mesmo lugar, os concorrentes chegaram e agora está ficando embolado. Agora, num ponto o senhor Sampaoli tem razão. A invasão de CT por parte da torcida não se justifica. Os caras deveriam estar trabalhando ou estudando, mas, ao inves disso, perturbam o trabalhos dos outros.
Vc não viu nada. Aqui o coro come. Tem que suar sangue e honrar manto sagrado. Não aguenta pressão vai vender sabão.