Sampaoli assumiu o Peixe em 2 de janeiro e está invicto com cinco jogos: são quatro vitórias e um empate (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli foi a grande contratação do Santos na temporada. Tanto que a torcida do Peixe se organizou para receber o treinador com festa no aeroporto. E o treinador não está decepcionando.

O Peixe já atuou na temporada em cinco jogos. O amistoso contra o Corinthians, que foi realizado na arena do rival e acabou empatado, e mais quatro partidas no Paulistão, com a equipe vencendo todos os confrontos com autoridade.

O início do trabalho surpreende a todos, inclusive ao treinador santista.

“Sempre sonha que vai bem, que o grupo vai aderir a ideia, mas não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com essa maneira de jogar”, disse Sampaoli, que falou sobre a forma intensa da equipe atuar, buscando sempre o gol e ter a posse de bola, independente se estiver atacando ou marcado.

“É o que buscamos, tem a ver com o aspecto físico, anímico e convicção, se sentindo melhor que o rival e aproveitar. Em alguns jogos vamos sofrer e temos que ver como a equipe reagirá para crescer com a dor da adversidade. Aí veremos se a ideia está incorporada independentemente do que ocorrer na partida”, comentou comandante alvinegro.

O próximo desafio do Peixe ocorre no domingo, contra o Ituano, partida que será disputada em Itu, às 19 horas. Para o confronto o treinador santista terá disposição o meia Diego Pituca, que contra o Bragantino estava suspenso com três cartões amarelos.