Jair Bolsonaro esteve na Vila Belmiro sábado para assistir o clássico (Crédito: Ivan

A presença de Jair Bolsonaro na Vila Belmiro causou incômodo para alguns torcedores santistas. Uma notícia que foi veiculada antes do confronto dizia até que o treinador Jorge Sampaoli se posicionou contrário a visita do Presidente da República. Os rumores fizeram o Peixe até emitir uma nota sobre o tema desmentindo o fato.

Na coletiva depois do jogo, o técnico santista fez questão de dizer que nunca existiu isso e que é um defensor da democracia.

“Sobre o presidente, é democracia. Temos que defender liberdade e democracia. Sou treinador. Não sei em que cabeça cabe que posso proibir a presença do Bolsonaro. Mais do que pensamentos políticos, temos que defender a democracia. Vivi ditadura no meu país e nunca deixarei de defender a democracia. Olhem a Bolívia. O que eu mais desejo é não voltar a um lugar de execução como vivi na minha infância”.

Bolsonaro ficou no estádio até aproximadamente 30 minutos do segundo tempo. O Presidente vestiu a camisa do Santos, passeou no meio dos torcedores que estavam nas cadeiras cativas, ouviu algumas vaias e muitos gritos de mito, como é chamado por seus fãs.