É fácil de perceber o carinho do torcedor santista pelo treinador Jorge Sampaoli. O argentino, em pouco mais de meio ano de clube, já caiu nas graças dos fãs, que se empolgam com a grande campanha e bom futebol apresentado pela equipe. O Santos é líder do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O técnico falou sobre todo esse carinho.
“O carinho do torcedor é um pouco exagerado. Futebol gera auto pressões pela exigência. Torcida tem muita ilusão. Hoje enchemos o estádio, algo pendente entre torcida e a gente. Que tenhamos a possibilidade de desfrutar a equipe. No próximo jogo certamente lotaremos também. Isso depende do que fazemos no campo e sustentar isso. Fico feliz pela aceitação da torcida, em um país que não é o meu”.
Sampaoli também deixou claro o quanto está satisfeito pelo seu trabalho e falou sobre a dificuldade de ser um treinador estrangeiro no Brasil.
“Sempre tive curiosidade de vir para cá. Estar no Santos e ser líder, com a possibilidade de estar em cima, me dá muita alegria pelo grupo de trabalho, com os que me acompanham, os jogadores com sacrifício enorme a cada semana. Dormirei feliz, era desafio grande vir como estrangeiro e me encontrar num torneio muito difícil. É o mais difícil do mundo. Estou aprendendo com os jogadores que eu tenho. É um aprendizado”.
Deixar um comentário