O tropeço do Santos diante do Fortaleza não agradou o treinador Jorge Sampaoli, mesmo assim, o argentino viu o time fazendo um bom jogo, principalmente na primeira etapa. Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico deixou claro que achou o Peixe superior na partida e que merecia ter saído com o resultado positivo.
Com o empate em 3 a 3, o Santos segue líder do Brasileirão, mas tem sua posição ameaçada pelo Flamengo. A equipe carioca joga na noite deste domingo com o Ceará, fora de casa, e se vencer iguala o Peixe, com 33 pontos, mas ficará na frente por ter melhor saldo de gols.
“Esse tipo de situação não lembro bem se vivi. Fizemos primeiro tempo onde a equipe teve um dos melhores desde que cheguei. No segundo, teve lance pontual no pênalti. Começamos a dividir muito a bola, não tivemos o mesmo controle e assim mesmo poderíamos ter ampliado. Sofremos gol duvidoso e no fim empataram a partida e não acho que tenham merecido”, disse o técnico santista.
A vulnerabilidade defensiva do Peixe no confronto foi destacada por Sampaoli. O treinador disse estar avaliando os erros pontuais para que possa corrigi-los. O Santos sofreu oito gols nas últimas três partidas.
“Estamos avaliando isso. Essa vulnerabilidade precisa ser corrigida. No primeiro tempo tivemos muita intensidade e pressão, rival mal chutou, e no segundo foi pouco. São erros pontuais e temos que analisar bem. Fico com o primeiro tempo e os 15 do segundo. Equipe arrojada, que atacou bem um time que estava na defesa. Resultado é angustiante pelo domínio e superioridade. Empatar não passava na minha cabeça. Vi tanta superioridade que imaginei um resultado melhor para nós, por isso não corrigi”.
Nesta segunda-feira, Sampaoli comandará um jogo-treino para os atletas que entraram no decorrer do jogo e aqueles não enfrentaram o Fortaleza. A partida será contra o Grêmio Osaco, às 10h, no CT Rei Pelé.
Estou achando que esse tal de Sampaoli já está querendo ser mais estrela que as estrelas que o Santos tem no peito
Ele deve baixar a bola e ouvir mais quem está ao seu redor se o Jobson não está preparado para entrar no time esse Evandro está???
Vamos parar com esse Aguilar que não está jogando nada para o time do Santos mais está jogando muito para os adversários
Sampaoli já ficando um técnico comum
Ô Sampaoli, já passou da hora de colocar o Aguilar na cerca. Entregou preciosos pontos nas últimas três partidas. Pode comprometer os objetivos da equipe neste campeonato, se já não comprometeu, pois a competição entre as equipes da ponta da tabela são extremamente competitivas. O técnico não pode ser tão teimoso assim, pois, seu trabalho passar a ficar comprometido também.
Babaca.
Estava fazendo o que no banco, acorda mané. Nossa zaga se juntar todos não dá um zagueiro que preste. Tá dormindo manezão.
Os adversários já perceberam que a defesa santista se atrapalha toda com a marcação alta. Parece que o Everson, o Vitir Ferraz e o Aguilar tremem quando pressionados, mesmo contra times inexpressivos, mesmo jogando na Vila Belmiro. Essas falhas individuais frequentes da defesa (Aguiar, Gustavo Henrique, Vítor Ferraz) e ataque (hj do Jean morta) enterram as possibilidades de ser campeão. Perdeu a gordura muito rápido, e deixou o Flamengo pegar a ponta. Só dependia do Santos, mas não teve forças para fechar obturo na lideranca. Agora complicou.