O zagueiro Samuel comemorou a primeira convocação pelo profissional do Santos. O defensor ficou como opção no banco de reservas e à disposição do técnico Fábio Carille na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, jogo disputado quinta-feira (25).
“Primeira vez na Vila relacionado entre os profissionais! Sentimento inexplicável e de muita alegria para mim. Agradeço a Deus por me permitir viver esses momentos e aos meus familiares que sempre acreditaram e me apoiaram desde o começo de tudo. 2024 será o ano! Vamos por mais”, publicou Samuel no Instagram.
Samuel é natural de Fortaleza (Ceará) e nascido em 2006. O garoto chegou ao Peixe em 2016 depois de ser observado pelo técnico Leandro Macagnan na GO Cup. No ano passado, ele atuou pelo Sub-17 e precisou ser promovido ao Sub-20 em uma ocasião. Pelo destaque, o jogador acabou ficando na categoria.
Em agosto de 2023, foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira de base. Samuel esteve na lista do técnico Phelipe Leal para um período de treinos com a Amarelinha Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na mesma época, assinou o primeiro contrato profissional com o Alvinegro válido até 30 de junho de 2026.
Neste ano, Samuel atuou em três jogos pela Copa São Paulo. Com o empréstimo de Luiz Felipe ao Atlético-GO e uma possível saída de João Basso, Samuel foi inscrito pelo Santos na Lista B do Campeonato Paulista. Na lista santista no estadual, Joaquim, Gil, Messias, João Basso e Jair aparecem. Já Alex Nascimento está se recuperando de uma fratura no tornozelo e não foi inscrito na competição.
Leia também:
O menino foi bem nos três que participou na Copinha, mas inexplicavelmente foi sacado do time. Era o melhor dos zagueiros e felizmente Carille observou isso.
Bom zagueiro, mas pelo amor não me traga o Balieiro zagueiro….17 anos vai ser pra compor elenco o reserva do reserva creio que o Jair está a frente dele até fisicamente , Samuel precisa ainda de treinamento físico pra aguentar e zagueirar no profissional mas dá pra pensar em colocar em algum jogo que tiver 3/4 a 0….. faltando 20 minutos tal pra se ambientar e indo aos poucos pro futuro, não entendi por que o Orlando tirou ele?? mas o Orlando gosta dessas coisas de ser meio professor pardal
Samuel é muito bom zagueiro!!! Acho que o Orlando Ribeiro optou pelo Diego Borges para a sequência da copinha por ser mais alto e mais experiente que o Samuel… e o Diego Borges foi bem!!! Se o Diego Borges continuar demonstrando ser também bom zagueiro como o Samuel, teremos mais estas duas opções para o profissional!!! O difícil é contar com o tal de Matheus Matias e Thiago Balieiro!!! Aí complica!!!
na serie B, vagner leonardo que o santos dispensou, foi destaque, no vitoria, campeao da serie B e melhor defesa da competição. Mas nossa diretoria de incompetentes prefere gastar com gil aposentado do que colocar os mlks