Samuel ficou à disposição de Carille no jogo diante da Ponte Preta (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Samuel comemorou a primeira convocação pelo profissional do Santos. O defensor ficou como opção no banco de reservas e à disposição do técnico Fábio Carille na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, jogo disputado quinta-feira (25).

“Primeira vez na Vila relacionado entre os profissionais! Sentimento inexplicável e de muita alegria para mim. Agradeço a Deus por me permitir viver esses momentos e aos meus familiares que sempre acreditaram e me apoiaram desde o começo de tudo. 2024 será o ano! Vamos por mais”, publicou Samuel no Instagram.

Samuel é natural de Fortaleza (Ceará) e nascido em 2006. O garoto chegou ao Peixe em 2016 depois de ser observado pelo técnico Leandro Macagnan na GO Cup. No ano passado, ele atuou pelo Sub-17 e precisou ser promovido ao Sub-20 em uma ocasião. Pelo destaque, o jogador acabou ficando na categoria.

Em agosto de 2023, foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira de base. Samuel esteve na lista do técnico Phelipe Leal para um período de treinos com a Amarelinha Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na mesma época, assinou o primeiro contrato profissional com o Alvinegro válido até 30 de junho de 2026.

Neste ano, Samuel atuou em três jogos pela Copa São Paulo. Com o empréstimo de Luiz Felipe ao Atlético-GO e uma possível saída de João Basso, Samuel foi inscrito pelo Santos na Lista B do Campeonato Paulista. Na lista santista no estadual, Joaquim, Gil, Messias, João Basso e Jair aparecem. Já Alex Nascimento está se recuperando de uma fratura no tornozelo e não foi inscrito na competição.

Leia também: