Capitão, artilheiro e ídolo: San Lorenzo não tem interesse em liberar Nicolás Blandi (Crédito: Reprodução)

O San Lorenzo, da Argentina, não tem intenção de negociar o atacante Nicolás Blandi capitão, artilheiro e ídolo do time. O clube não irá facilitar as coisas para que o Santos contrate o atacante de 29 anos por dois motivos principais: dinheiro e reposição.

Na Argentina fala-se em ao menos 5 milhões de dólares, 18 milhões de reais, parar tirar o atacante do San Lorenzo, mas pelo que o Diário do Peixe apurou, a diretoria do clube argentino não tem interesse em negociar o atleta nem por esse valor. Os principais motivos, além da importância de Blandi no time, são a falta de peças de reposição no elenco e o pouco tempo hábil para contratar um substituto, já que a janela no país se fecha no dia 31.

O desejo do São Lourenço em contratar uma reposição implica em mais dois problemas para o peixe. O primeiro é que o Santos não tem dinheiro para pagar o valor à vista e neste momento, a intenção seria parcelar e começar a pagar mais para frente. O segundo é que o clube argentino não tem interesse em negociar apenas parte dos direitos econômicos, pelo contrário: se for obrigado a se desfazer do jogador, deseja vender 100% do jogador para arrecadar o máximo possível a fim de ir ao mercado em busca de um substituto.

Blandi conta com a aprovação do técnico Jorge Sampaoli para repor a saída do centroavante Gabigol. A posição é apontada pelo comandante como principal carência do elenco e conta apenas com trio de jovens jogadores: Felippe Cardoso, Yuri Alberto e Kaio Jorge. Não é a primeira vez que o Santos se interessa pelo futebol do atacante argentino, no meio do ano o Peixe fez uma investida, mas restando pouco tempo para o fim da janela não conseguiu avançar no negócio.