Sánchez cita Uruguai e “esforço bárbaro” para o Peixe voltar a vencer
Por |2018-08-07T15:04:15-03:007 de agosto de 2018, 15:03 |
Sánches estreou no empate e 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O meia Carlos Sánchez está acostumado a jogos pegados e resultados magros. Titular da seleção uruguaia por muito tempo, o jogador citou o estilo de jogo do Uruguai como modelo para o Santos voltar ao caminho das vitórias nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Ceará, em Fortaleza, em jogo antecipado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Tem que manter a tranquilidade. Como fizemos muito no Uruguai… Uruguai ganhava de 1 a 0, 2 a 1, com resultado justo. Mas resultados curtos vêm de um esforço bárbaro para ganhar. Depois de tantas chances, pode sair um gol só. Tem que converter as oportunidades para pegar confiança, aliviar, e poder fazer mais gols. Ocasiões se criam com a tranquilidade e aí é ter concentração para concretizar”, disse Sánchez, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Titular na última partida, Sánchez fez sua estreia e viu o paraguaio Derlis González entrar no final do jogo e também estrear. Nesta quarta-feira será a vez de Bryan Ruiz fazer o primeiro jogo com a camisa do Santos. O uruguaio sabe da responsabilidade que o trio estrangeiro carrega desde suas chegadas.
“A pressão já temos, é uma responsabilidade linda de poder jogar. Vestir a camisa como se deve… Temos que corresponder da melhor maneira. Expectativa é grande sobre a gente e tentaremos fazer da melhor forma. Vai depender muito de como trabalharmos para levar o time adiante. Temos competições importantes e temos que tirar o melhor sempre. Times gloriosos buscam sempre os três pontos.”
A tendência é que Sánchez inicie a partida mais uma vez e que tanto Derlis quanto Bryan Ruiz entrem na segunda etapa. O técnico Cuca disse ontem, em entrevista ao canal Fox Sports, que o costarriquenho deve ganhar alguns minutos na partida contra o Ceará.
Deixar um comentário