Carlos Sánchez vai desfalcar o Santos no clássico contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez vai mesmo perder o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 13, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado para a disputa de dois amistosos com a seleção uruguaia, o jogador de 33 anos não demonstrou interesse em pedir sua liberação.

Apesar da idade, o uruguaio começou a ser convocado para a seleção de seu país apenas em 2014 e tem no currículo duas Copas América e uma Copa do Mundo.

“Essas decisões podem causar muito conflito, mas sempre quero estar quando for convocado, é lindo jogar pela seleção, com jogadores de alto nível. Depende do que a seleção pensa sobre liberar ou não. Quero jogar e quero que tomemos uma solução boa para todos. A lista não está definida. Tomara que eu continue jogando bem aqui para ser convocado. A seleção é um prêmio, seria um privilégio ir”, disse Sánchez em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Antes da convocação, Sánchez vai atuar na partida deste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, na Vila Bemiro, e diante do Vitória, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Barradão. Mesmo com pouco tempo de casa, o uruguaio já é titular absoluto do time do técnico Cuca e um dos jogadores mais importantes do Peixe.