Sánchez vive futuro incerto no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez foi liberado da pré-temporada do Santos para resolver questões burocráticas de seu visto no Uruguai. A situação já estava prevista há algum tempo pelo clube. O jogador volta a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann nos próximos dias.

Aos 38 anos, o uruguaio é o mais experimente do elenco e vive seus últimos momentos como atleta profissional. Ele tem vínculo com o Alvinegro até o dia 22 de julho de 2023. Recentemente, o Liverpool-URU chegou a sondar a situação do jogador que está bem adaptado na cidade de Santos ao lado de sua família.

Na temporada, ele fez 21 jogos e deu 3 assistências. O meia foi contratado pelo Santos em 2018 e se destacou principalmente com o técnico Jorge Sampaoli, em 2019. Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos. Ao todo pelo Peixe ele soma 161 jogos e 32 gols.

Na sua apresentação, o técnico Odair Hellmann afirmou que pretende testar o jogador em outra função no Peixe. O novo treinador acredita que o uruguaio pode render atuando mais avançado.

Leia também: