Foi sofrido. Apesar do domínio absoluto do Peixe, o único gol da partida veio de pênalti, e no segundo tempo.
No final do jogo, o Bahia ainda esboçou uma reação ao marcar um gol de bola parada. Mas o tento foi anulado pelo árbitro de vídeo por impedimento.
Autor do gol santista, Carlos Sánchez comemorou os três pontos somados. Pontos esses que o uruguaio classificou como “importantes” para a conquista de uma vaga na Copa Libertadores 2020.
“Trabalhamos no dia a dia para fazermos um grande jogo. Hoje foi um jogo difícil, mas fizemos um grande trabalho, jogamos por todas as partes, e o gol saiu de um pênalti que foi fruto de um trabalho que realizamos para encontrar o gol. Lutamos durante todo o jogo para conquistar essa vitória importante. Vamos seguir trabalhando para melhorarmos e somarmos pontos para conquistarmos a vaga para a Libertadores”, disse Sánchez, que é o artilheiro do Peixe na temporada, com 15 gols.
Com a vitória, o Peixe chegou aos 55 pontos e abriu uma folga do São Paulo, 4º colocado, que soma 49 pontos e perdeu na rodada. O triunfo fez ainda a equipe do técnico Jorge Sampaoli seguir próxima do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, que tem 60 pontos, e baixar para 13 a diferença do Flamengo, que empatou na rodada.
Impressionante como o Sanches desperdiça os contra ataques. Ou demora para passar ou erra, de forma bisonha, o passe para o atacante que se desloca em velocidade. Pode ser a idade, o cansaço, a perna pesada, mas um jogador que ganha o que ele ganha não pode perder oportunidades de matar o jogo.