Carlos Sánchez com a mulher e os três filhos (Crédito: Santos FC)

O uruguaio Carlos Sánchez recebeu uma homenagem do Santos por ter alcançado a marca de 100 jogos pelo clube – uma placa comemorativa e uma camisa com o número 100. Os presentes foram entregues pela esposa e filhos do jogador (Max, Juan Manuel e Luciana).

O meia, atleta mais experiente da equipe, destacou a importância do feito alcançado na partida contra o Olimpia, na última terça-feira, jogo que ele foi capitão do time.

“Estou emocionado por esse acontecimento, e é um prazer muito grande estar nesse clube gigante, com tanta história e tão glorioso. Espero seguir honrando o manto como venho fazendo e ajudando meus companheiros dentro de campo”, afirmou Sánchez.

Com o número alcançado, Sánchez passou a ser o sexto jogador do atual elenco a chegar aos 100 jogos pelo clube. Ele está atrás de Alison, Pará, Lucas Veríssimo, Jean Mota e Diego Pituca.

Ídolo da torcida santista, Sánchez destacou a importância da família em sua carreira.

“A família é o que o jogador tem de mais importante. Para fazer um grande trabalho no clube, esse apoio é fundamental. É um prazer cumprir 100 jogos com essa camisa tão pesada e gloriosa e ter meus familiares comigo neste momento”, concluiu o atleta.

Justamente quando chega aos 100 jogos pelo Santos Carlos Sánchez vive seu maior jejum de gols pelo Peixe. Artilheiro do time na temporada passada, ele agora está 20 partidas sem marcar. Sánchez não balança as redes desde a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista que foi disputado em 10 de fevereiro.