Menino da Vila, Sandry pode voltar ao time titular do Santos após um ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nesta quarta-feira (3), Fábio Carille comandou treino físico e tático no CT Rei Pelé. Nos minutos finais da atividade, o treinador realizou um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva. Já no período da tarde a delegação embarcou rumo a Fortaleza, onde ficará concentrada nesta noite e treinará amanhã no CT do rival do Ceará.

Com o desfalque de João Schmidt após receber o terceiro amarelo, Sandry pode ganhar uma chance como titular. Após enfrentar uma lesão de LCA e passar 10 meses afastado dos gramados, o volante retornou na partida contra o Novorizontino, onde atuou alguns minutos na etapa final, e agora pode reaparecer entre os 11 de Carille.

Como Tomás Rincón está na seleção venezuelana disputando a Copa América, o Menino da Vila é a principal opção do treinador para a vaga entre os titulares. O novato Hyan é a outra opção que corre por fora.

Para a partida diante do Ceará, duelo que será realizado na noite de sexta-feira, na Arena Castelão, Carille também terá a baixa de Joaquim. Titular ao decorrer da temporada e reserva no último jogo, o zagueiro sofreu uma entorse no joelho durante o treino e está fora do combate. Além dele, o atacante Guilherme, com um edema na coxa, também não tem condições de jogo.

Em contrapartida, Carille conta com o retorno do lateral-esquerdo Escobar, suspenso na última partida. O jogador argentino deve ser titular do time.

O provável Santos contra o Ceará deve ter Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Otero e Julio Furch.

Nesta quinta-feira o Peixe treinará no CT do Fortaleza. Carille deve aproveitar esse último teste para além de definir o volante titular,  escolher entre Pedrinho e Patati no ataque, assim como quem jogará na lateral – Aderlan ou JP Chermont.

Leia também: