Sandry treina normalmente após sentir o tornozelo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue sua preparação para o confronto contra a Chapecoense, marcado para quarta-feira (16), às 20h, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o elenco treinou no CT Rei Pelé, com o técnico Fábio Carille comandando um trabalho tático e ajustando alguns detalhes.

Uma das novidades no treino foi Sandry, que, após sair da partida contra o Mirassol com o tornozelo inchado, treinou normalmente e deve estar disponível para o jogo. Outra situação que marcou a vitória na última rodada foi que o Santos teve três desfalques por suspensão: o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e o volante Pituca.

No lugar de Pituca, Sandry será mantido no time titular, já que ele substituiu João Schmidt, que cumpriu suspensão na rodada passada e retorna para o confronto. Na defesa, Jair volta ao time no lugar de Gil, após ter perdido a titularidade para Luan Peres na última partida.

O desfalque na lateral esquerda ainda é uma incógnita. Carille afirmou na coletiva após o jogo que não seria ideal usar uma linha defensiva muito jovem com Souza (substituto natural de Escobar), Jair e JP Chermont, em uma partida decisiva.

Assim, além de Souza, os laterais-direitos Rodrigo Ferreira e Hayner podem ser improvisados na esquerda. Outra possibilidade é JP Chermont ficar como opção no banco para que Souza jogue. A decisão final deve ser tomada no último treino antes da viagem para Chapecó.

A possível escalação do Santos para o confronto contra a Chapecoense é: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Luan Peres e Souza (Hayner); João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva.