Denilson foi campeão do mundo em 2002 (Crédito: Reprodução)

O aniversário do Santos tem sido um dia de homenagens de jogadores e ex-jogadores, mas não somente daqueles com alguma ligação com o clube. Pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, o hoje comentarista Denílson também aproveitou para parabenizar os 108 do Peixe.

Denílson participou do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira. Além do parabéns, confessou que gostaria de ter jogado com a camisa do Peixe, pelo estilo de jogo que se encaixaria e para realizar o sonho de seu pai.

“O único time que faltou eu jogar foi o Santos, por dois motivos: Primeiro, sem dúvida nenhuma, o sentimento, o amor e o respeito que tenho pelo meu pai. Eu queria realizar esse sonho do meu pai, me ver jogando com a camisa do Santos. Segundo, pela característica do Santos. Acho que eu me encaixaria muito bem na característica do Santos. Foi o único time que faltou eu jogar”, afirmou.

No Brasil, Denílson jogou por São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Itumbiara (Goiás). O atacante também vestiu a camisa do Real Betis (Espanha), Bordeaux (França), Al Nassr (Arábia Saudita), FC Dallas (Estados Unidos), Hai Phong (Vietnã) e Kavala (Grécia).