Rivaldo jogou nos três rivais estaduais do Peixe (Crédito: Reprodução)

As homenagens aos 108 anos do Santos estão vindo de diversos lugares do mundo e o pentacampeão Rivaldo foi mais um a parabenizar o clube. Segundo o craque, o Peixe tem sua história sempre marcada pela época dourada do futebol brasileiro e é uma das referências mundiais no esporte.

“Aquele time do Santos nos anos 1960 é algo que está marcado na história do futebol brasileiro e mundial. O Santos é o clube que guarda essa imagem do Pelé e dessa época dourada da história do futebol brasileiro. Aquele time venceu duas Copas Libertadores e duas Taças Intercontinentais, além de ter tido importância nas conquistas do Brasil na Copa do Mundo nesta era. O Pelé não é considerado o ‘Rei do Futebol’ por acaso, ele fez sua história juntamente com boa parte do elenco do Santos dessa altura e deixou um grande legado no clube”, afirmou o ex-jogador, que hoje é embaixador da Betfair.net, uma das patrocinadoras da Copa Libertadores.

Lembrando dos inúmeros grandes jogadores que foram revelados pelo Santos, Rivaldo citou nomes mais recentes e lamentou o fato de o clube, assim como o futebol brasileiro em geral, não conseguir segurar seus talentos por mais tempo.

“Além do Neymar, que conquistou a Libertadores pelo clube em 2011, precisamos lembrar a geração de Robinho e Diego que foi campeã brasileira em 2002 como outro momento alto do passado recente do time onde grandes talentos foram apresentados ao mundo. O Santos é claramente um dos clubes que mais se destaca na formação de novos jogadores e o ideal seria poder segurá-los por mais tempo”.

Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999, quando defendia o Barcelona. Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2002, passou pelos três rivais estaduais do Santos. Palmeiras, Corinthians e São Paulo.