O Santos analisa internamente quem pode ser o substituto do técnico Lisca no comando técnico da equipe. Um dos nomes oferecidos recentemente é do argentino Mauricio Pellegrino, de 50 anos. A informação foi incialmente publicada pelo jornalista César Luis Merlo.
O Peixe realizou algumas conversas e recebeu sinal positivo do argentino para treinar a equipe, diferente de Sebastián Beccacece, que recusou o convite. Rueda gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial.
O argentino possuiu a licença PRO da Uefa e acumula passagens por vários clubes da Europa: Valencia (auxiliar), Alavés e Leganés, todas da Espanha, e Southampton, da Inglaterra, onde também atuou como auxiliar técnico no Liverpool. A Inter de Milão, da Itália, como auxiliar, aparece em seu currículo.
No futebol Sul-Americano, o treinador possui experiência na Argentina: trabalhou no Estudiantes, Independiente e, por último, no Vélez Sarsfield. Ao todo, somou no Sarsfield: 37 vitórias, 19 empates e 22 derrotas, até deixar o clube em março deste ano.
A gestão liderada pelo presidente Andres Rueda não quer um treinador apenas para o restante de 2022. O Peixe pensa em um treinador e um executivo para iniciar o planejamento em 2023. Recentemente, o Alvinegro lidou recusas de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão ao ex-treinador Vanderlei Luxemburgo.
Enquanto não acerta com um novo técnico, o técnico Orlando Ribeiro é o nome da vez. Ele comandou a equipe na derrota para o Palmeiras por 1 a 0. A diretoria santista não descarta efetivar o treinador, mas teme que a pressão por resultados atrapalhe o desempenho.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Santos perdeu as últimas três partidas, diante Goiás, Ceará e Palmeiras. A última vez em que o Peixe sofreu três derrotas seguidas aconteceu entre o final de agosto e início de setembro da temporada passada.
Outro estrangeiro que precisa de tempo e implantação de filosofia. Outro que não dura 4 meses com RUEDA o Exterminador.
O único que eu iria atrás seria o Vojvoda do Fortaleza que ja conhece o Brasil e o Futebol Brasileiro.
O Sampaoli já quebrou o Santos uma vez e dele já estamos vacinados pois para ter ele como técnico e pedir para quebrar o clube.
O Santos não precisa de uma nova aventura, o Santos precisa de pessoas experientes e que conheçam Futebol e principalmente precisa dar tempo de trabalho.
Esse interino não vai durar, se perder a próxima já cai fora.
Com certeza RUEDA o Exterminador fará a próxima vitima.
Com qual dos técnicos que foram demitidos você teria ficado?
Vodjvoda dificilmente sairá do Fortaleza, me parece o tipo de profissional que não se tem mais, aquele que tem princípios muito bem definidos, posso estar enganado mas acho que não sai.
Vejo com bons olhos. Essa história de “adaptação” ao futebol brasileiro é balela. Treinador que é treinador, treina em qualquer lugar. Sampaoli veio e fez um bom trabalho (excluindo-se as dividas causadas está), Jorge Jesus veio e fez um baita de um trabalho, Abel Ferreira veio e empilhou taças, Vojvoda é sempre muito bem falado, avançou às oitavas da Libertadores com o Fortaleza… Salvo o Vojvoda e o Sampaoli, os outros dois assumiram seus respectivos times no meio da temporada e deram um salto de qualidade que o Abel Braga e o Luxemburgo não conseguiram dar em Flamengo e Porcos, respectivamente. Então não tem essa de “adaptação ao futebol brasileiro”. Treinador que é treinador, estuda e treina em qualquer lugar. Portanto, vejo com bons olhos a chegada do Pellegrino pela sua bagagem.
Amigo Fernando, era para eu ter escrito fora do seu comentário, mas já que eu respondi aqui sem querer (rsrs), concordo que não devemos ter uma nova aventura, mas o Pellegrino creio que não seja um aventureiro. Assim espero, pelo menos. Rsrsrs
Quanto ao interino, também creio como o amigo de que ele não irá durar. É perder mais uma ou duas e voltar para o sub-20. É triste a realidade do Santos em relação ao futebol, cuja paciência minha já está acabando.
Bustos…com certeza
Rueda, pense primeiro em jogadores de qualidade, depois em técnico. Não ponha a carroça na frente dos bois. Por favor mantenha esse técnico, acerta o time. Técnico é o último.
EU FARIA UMA SONDAGEM JUNTO AO MANCINI PARA ASSUMIR EM 2023 .
Vixe Nossa senhora.
O Paulo mancini não vai sair da Itália pra treinar o time do Brasil (contém ironia)
Outra aventura..
Os ovos pro omelete estão GORADOS, não tem cozinheiro que de jeito..
Desgraça pouca é bobagem..
Santos sempre santos
Outra bosta
Já sabemos que não dura dois meses, então porque o Rueda não assume essa bucha logo.
É a que situação chegamos,ninguém que treinar esse time meia boca que temos,aproveita que o homem quer vir,melhor ele se não vão atrás de Tiago Nunes,guto ferreira,mais alguns aí que estão parados,o ano já está acabando mesmo,não ganharemos nada a não ser tentar uma vaga na libertadores ou copa Brasil ou sul americana,o que eu acho meio difícil,mas esse Pelegrino é um bom técnico,derrota faz parte do jogo,problema nosso é alguns perna de tatu que se acham jogadores,Santos sempre Santos passamos raiva,mas Santos sobre Santos
O último grande técnico que tivemos no Santos foi um argentino, Sampaoli, que foi vice campeão brasileiro com pontuação q poucos campeões conseguem atingir. Contratar jogador sem um técnico não existe em lugar nenhum no mundo. Precisamos definir a estrutura técnica do time para buscar as opções no mercado que se harmonize com a forma de jogar do treinador. Para isso é necessário um planejamento e é isso que falta para o Santos, PLANEJAMENTO.
Um técnico que é chamado de “Pelé” Gringo deve ser bom pra baralho…
Falando sério, Rueda, por favor, muito cuidado nessa hora, para não cair em outra esparrela. Os números divulgados do treineiro argentino não animam. Nada de partir para o desespero. A experiencia recente mostra que contratações impulsivas só trazem frustrações
Vejo com bons olhos. Essa história de “adaptação” ao futebol brasileiro é balela. Treinador que é treinador, treina em qualquer lugar. Sampaoli veio e fez um bom trabalho (excluindo-se as dividas causadas está), Jorge Jesus veio e fez um baita de um trabalho, Abel Ferreira veio e empilhou taças, Vojvoda é sempre muito bem falado, avançou às oitavas da Libertadores com o Fortaleza… Salvo o Vojvoda e o Sampaoli, os outros dois assumiram seus respectivos times no meio da temporada e deram um salto de qualidade que o Abel Braga e o Luxemburgo não conseguiram dar em Flamengo e Porcos, respectivamente. Então não tem essa de “adaptação ao futebol brasileiro”. Treinador que é treinador, estuda e treina em qualquer lugar. Portanto, vejo com bons olhos a chegada do Pellegrino pela sua bagagem.
Escolher técnico virou jogo de aposta do tipo ouvi dizer, ouvi falar, ou do tipo analisar estatística. Para a última tenho uma sugestão: somar o número de empates ao número de derrotas e comparar ao número de vitórias; se a soma dos dois primeiros for superior ao número de vitórias é fria! Sai gora!
Existem profissionais muito bem remunerados dentro do clube para fazer essa avaliação, que o façam com precisão. Agora, um clube sem executivo de futebol e que segundo fontes teve o Lisca, um nada no futebol, PEDINDO DEMISSÃO, o que é uma vergonha pro tamanho do Santos, tem expectativa de contratar um grande profissional no momento? Pouco provável, espero estar errado.
Sobre o Orlando… Promissor, se expressa muito bem, faz boa leitura mas não tem tamanho para gerir esses peladeiros mimados, que assim vão continuar fazendo o que bem entendem. Necessário um treinador que coloque respeito e que os atletas respeitem. Respeitem principalmente a decisão de eliminar cadeiras cativas no elenco.
Orlando caberia muito bem na comissão fixa, como um “estágio” para futuramente “alçar voos” maiores na carreira.
O que falta no Santos não é PLANEJAMENTO, é DINHEIRO. Parece fácil falar para o presidente contratar esse ou aquele técnico/jogador. De duas uma: ou o contratado custa muito dinheiro (e o Santos não tem) ou não se enquadra nas condições do clube. Portanto, o que dá para contratar sempre vai ser uma aposta. Principalmente técnico, que o Santos não quer que conste multa contratual, para não ficar devendo como foi com os ex-presidentes que deixaram o clube nessa situação. Parece que não conseguem entender a situação do clube. Sem dinheiro não dá pra fazer muita coisa.
Estilo Rueda!
Pessoal sem essa de inventar moda, efetivar o Orlando será uma furada pois ele está bem no sub-20 e seria queimado no time principal, nesse momento como tampão tá bom demais, mas se não der resultados perderemos ele para o sub-20, temos de pensar em alguém com experiência e que coloque esses jogadores pra trabalhar e para com essa moleza de folga e trabalho apenas um período do dia.
se tivesse bombando ais sim poderia dar um tempo, mas na draga que tá o nome da recuperação chama-se trabalho.
O time virou um moedor de técnicos e acaba com uma fama ruim no mercado.
Seria um bom nome mas acho que precisaria de grana e tempo pra encaixar.
Se a conta quase não fecha, mais um bom motivo para se evitar o desperdício gerado pelo estilo baciada, cujo resultado em termos de ineficiência é comprovadamente ABSURDO! O custo da aventura acaba sendo igual ou maior que a soma gerada por contratações seletivas, mesmo quando estas são mais dispendiosas. EFICIÊNCIA É O NOME DO JOGO! Mas, para isso é necessário uma dose mínima de algo que esta diretoria e sua militância babona carecem. A isto se o nome de COMPETÊNCIA!