O Santos aceitou a proposta do Vegalta Sendai (Japão) por Felippe Cardoso. Os japoneses querem o atacante santista por empréstimo de um ano e a decisão sobre o negócio depende somente do jogador. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
O acordo é visto como positivo pela diretoria santista, já que Felippe Cardoso não está nos planos do treinador Ariel Holan. O atacante até tem participado de algumas atividades com o grupo principal, mas na maioria dos treinamentos não é chamado pelo técnico argentino. Ele ainda não foi relacionado para nenhum jogo desde que voltou de empréstimo do Fluminense.
Caso Felippe Cardoso aceite o empréstimo, o Santos não gastaria nada com salário do jogador enquanto ele estiver no Japão. O negócio também teria o valor de compra fixado em R$ 5,5 milhões.
Sabendo que não será aproveitado por Holan, a tendência é que o jogador aceite um empréstimo. O caso se complica pelo fato de o Japão não permitir a entrada de brasileiros no momento, o que preocupa o estafe do atacante. Diego Pituca, por exemplo, já foi até apresentado no Kashima Antlers, mas ainda está no Brasil.
Felippe Cardoso tem 22 anos e contrato com o Santos até dezembro de 2023. Contratado por indicação do técnico Cuca em 2018, Felippe Cardoso fez apenas 11 jogos pelo Peixe.
O que está muito em voga hoje em dia é o empréstimo com a obrigação de compra ao final do empréstimo… o Santos deveria se utilizar deste instrumento já que o clube corre o risco de o jogador explodir e depois ser obrigado a vender por apenas 5,5 milhões de reais!!! Que o clube comprador também assuma alguns riscos!!!
Como compram jogador que ninguém quer nem por empréstimo? Não comprem mais ninguém, por favor! Peguem por empréstimo. Mesmo sem estipular preço de compra. Acabou o empréstimo, dispensa ou manda embora.
Eu queria entender quem foi o inteligente que deu um contrato até 2023 para essa pessoa , quem indicou foi o Cuca mas eu queria saber quem aceitou trazer. Não é possível
Quem aceitou trazer, também não sei! Mas que foi um estúpido tupiniquim, isso foi!
Erguer as mãos para o céu e rezar para que queiram contrata-li em definitivo.
Deveria ganhar algo, afinal investiu na compra e nos salários até agora.
se o jogador não aceitar, será uma burrada da parte dele, ter a oportunidade de jogar no japão e conhecer a cultura daquele país é impagável. aliás, exemplo de civilização…
Traze lo a pedido do Cuca blz,mas não precisava um contrato tão longo,um ano e meio já estava de bom tamanho e já teria terminado.
Vai mlq linha na pipa, já deu seu tempo. Larga a teta.