Messias deve se despedir do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Goiás prorrogou o empréstimo do zagueiro Messias, do Santos, por mais uma temporada. O defensor foi para o time goiano em abril e se destacou no Esmeraldino. Além do campo, a família do jogador se adaptou bem à cidade e só falta assinar o novo empréstimo até o fim de 2025.

Como o contrato de Messias com o Peixe vai até o fim de 2025, o atleta deve ficar livre no mercado após o fim do ano. No dia 10 de janeiro deste ano, o Alvinegro confirmou a permanência do jogador após se adequar à nova política salarial. No entanto, não teve espaço sob o comando do técnico Fábio Carille e atuou em apenas uma partida.

Leia também: Apenas Santos e outros dois times do Paulistão seguem sem técnicos

Ele foi titular no empate em 2 a 2 com o Mirassol, no Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão, no dia 11 de fevereiro. No interior paulista, saiu jogando no estadual pois Joaquim estava cumprindo suspensão por cartão na ocasião. Depois, foi emprestado ao Goiás onde teve 25 partidas, sendo 23 jogos pela Série B e dois duelos na Copa do Brasil.

Natural de São Mateus (ES), o defensor tem 30 anos e foi revelado pelo América-MG. Depois atuou pelo Rio Ave (Portugal) e Ceará até a chegada na Baixada Santista. Contratado pelo Santos no fim de 2022, ele foi um dos pedidos do técnico Odair Hellmann na época. Pelo clube, foram 3 gols em 43 confrontos.