O Santos acertou neste sábado a contratação do executivo Paulo Bracks, ex-Vasco, para ajudar no processo de reconstrução do clube. Ele assumirá a posição de CEO do clube, onde atuará em conjunto com o atual gerente executivo, Alexandre Gallo. Informação inicial foi do De Olho No Peixe e confirmada pelo DIÁRIO.
O novo executivo acertou contrato na sexta, retornou para Belo Horizonte e deve chegar a Santos na terça-feira (25), dia do jogo contra o Mirassol.
Por mais que não tenha mais cargos previstos no estatuto do clube, a diretoria do Santos abriu a vaga de CEO justamente para que Bracks fizesse parte da montagem do elenco para o restante da temporada, de olho na volta à elite do futebol brasileiro.
O presidente Marcelo Teixeira confirmou recentemente a importância dessa contratação, que faz parte de uma estratégia maior para reforçar a estrutura administrativa do clube. Segundo Teixeira, o objetivo é fortalecer todas as áreas de gestão do Santos, garantindo um suporte robusto e eficiente para o desenvolvimento esportivo e financeiro.
Quem é Paulo Bracks?
Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em direito desportivo, com vasta formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela CBF, além de cursos na Premier League e La Liga. Ele também é professor na CBF Academy.
Bracks começou sua carreira no meio esportivo em 2007, focando na legislação desportiva. Atuou como auditor e presidente da comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em 2014, aceitou o convite para ser diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, participando de um processo de reestruturação da entidade.
Sua primeira experiência em clubes veio em 2018, no América-MG, onde inicialmente geriu a base do clube. Em 2019, Bracks foi promovido a diretor executivo do futebol profissional, assumindo o time em uma situação difícil na Série B e quase alcançando o acesso à Série A.
Em 2020, sob sua gestão, o América-MG teve um dos anos mais bem-sucedidos de sua história, chegando à semifinal da Copa do Brasil e garantindo o acesso à Série A, terminando a Série B na vice-liderança. Bracks foi elogiado por reduzir a média de idade do elenco e apostar na base, estratégia que trouxe bons resultados e que é vista pelo Santos com bons olhos.
Em 2022, Paulo Bracks foi contratado pela empresa 777, responsável pela SAF do Vasco, para gerir o clube. Conseguiu o acesso à Série A, mas foi demitido em dezembro de 2023. Entre o América-MG e o Vasco, ele teve uma passagem pelo Internacional.
Leia também:
Marcelo Teixeira está transformando o Santos no maior cabide de empregos do futebol brasileiros. Contratou Bracks para, está na cara, ocupar as funções de Alexandre Derrota Gallo. Em qualquer outra agremiação, o procedimento profissional seria substituir um pelo outro. No Santos de MT, não. O incompetente Alexandre Derrota Gallo continuará pendurado na teta do clube sem fazer nada, a não ser contaminar o ambiente com seu odor perene de fracasso. Assim é também com outros da “turma da cidade” como Professor Presuntinho do BNH, Arzul e Carlito Macedo. Para não demitir Arzul, MT praticamente criou o cargo de “gerente de treinador de goleiros” com um indicado por Carille. É a gestão “moderna e profissional de MT, que segue sangrando o já desfalcado cofre do Santos é para isso conta com a cumplicidade da mídia local. Essa farra do empreguismo é paga por você, sócio.
Concordo, não faz sentido manter Gallo, Presuntinho, Arzul essa turma toda!
Incrível o Santos de MT “””inova”””” tem treinador de goleiro e supervisor do treinador de goleiro kk daí agora vem esse e o Gallo B….é escárnio isso
Eu vejo como uma parte importante para o profissionalismo do Santos acho que o futebol precisa de pessoas sérias e conhecedoras do que acontece no mundo do futebol..gostei e acho ou melhor o Marcelo Teixeira está pondo o Santos no caminho certo….só falta acertar na saída do ARZUL e outros mas isso e com o diretor de futebol…vamos com calma e focar na classificação a seria A….
Não adianta muita coisa trazer o Bracks e deixar o Gallo sem função.
Pra quem não lembra esse cidadão foi o responsável por levar Maycon , Ryon Seco e Carbarajal ao Vaso, só por isso já dá para entender o nível de conhecimento desse sr no futebol, até quando
Verdade, vixi ele foi uma mãe com o Santos levando o Maicão doidão, e Carbajal agora vamos pagar pelos pecados kkkk
O Santos juntou o sujeito que trouxe Morellos , Patrick e Cazares com o cara que tirou do Santos pra levar para o Vasco Maicon e Carabajal ….
Imaginem uma reunião entre esses dois pra falar de ” reforços ” …
Eu já estou com medo de 2025 se o Santos subir
Boa kkk
Ele é conhecedor do Departamento de Futebol Feminino, contribuiu e colaborou, como poderá colaborar, mas não faz parte do departamento. Já esclareci, nós temos outras pessoas que porventura poderão colaborar, mas isso tudo de uma forma a não dar nenhuma responsabilidade a partir da gestão de 2024.
Marcelo Teixeira falando sobre o ex Presidente Modesto Roma Junior expulso do quadro associativo do clube por ter as contas reprovadas no começo da sua gestão.
Marcelo Teixeira destruiu o time das Sereias sob o comando do amigo Modesto Roma que informalmente mandava no time feminino.
Vejam a reportagem do UOL que saiu hoje.
Além de manter Alexandre Rebaixamento Gallo, Presuntinho, Arzul,Carlito Macedo e etc Marcelo empregou o amigo Modesto e mentiu para a torcida e para os sócios.
O resultado disso é o eminente Rebaixamento do Santos no Futebol Feminino onde o parceiro Modesto comandou o desastre e a volta inacreditável do Kleiton Lima .
Paulo Bracks pelo que informou o Fábio Sormani e uma pessoa de difícil relacionamento mas vamos torcer para que faça um bom trabalho.
E a Nova Arena ? Ate agora nada é o fanfarrão do Marcelo Teixeira na sua enganosa coletiva informou que o Mais importante era focar na Série B e que a Arena estava em segundo plano e que as tratativas e negociações continuam…hahaha.
Mais uma contratação padrão Teixeira (famoso língua presa dono do Santos), sou totalmente contra contratação de pessoas que tiveram histórico de rebaixamento no campeonato brasileiro, isso da azar, são pessoas que já chegam derrotadas.
Diretoria MUSEU
Inicialmente, tudo sinalizava que o Bracks viria para assumir o cargo do Alexandre Gallo a fim de colocar os pingos no U, mas o sinal foi abolido (o Gallo nem tremeu)..
Depois da queda para a serie B, o Santos FC adotou a utilização de sistemas redundantes, a exemplo do que ocorre na aviação. Tudo e duplicado, triplicado.
Se o Santos FC fosse um avião, não sairia do chão por excesso de peso.
Boa
Santos é tipo uma estatal brasileira, sempre cabe mais um, as vezes tenho vontade de parar de pagar sócio torcedor, mas acho que pra poder criticar vc precisa dar a sua contribuição, mesmo que o presidente seja um omisso e incompetente como é MT
Mais um ano na série B infelizmente só contrata porcarias