Rwan Seco está de saída do Vasco e vai ser negociado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos concluiu no último domingo (16) mais uma negociação nesta janela de transferências. O Rwan Cruz foi emprestado para o Ludogorets, da Bulgária. O jogador estava cedido ao Vasco, mas, como não vinha sendo aproveitado por lá, foi negociado com o clube europeu.

O contrato tem validade até o meio de 2024, e tem opção de compra já fixada no acordo. Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

Menino da Vila, Rwan foi promovido ao time principal em 2022, após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, iniciou a temporada como substituto de Marcos Leonardo no elenco. O centroavante chegou a disputar sete partidas no Paulistão e até marcou um gol (na derrota para o São Paulo por 3 a 1 no estadual), mas perdeu espaço com a promoção do garoto Deivid Washington ao time principal.

Emprestado ao Vasco, o atacante jogou apenas 32 minutos em duas partidas. Ele entrou em campo na derrota para o Bahia por 1 a 0, e no empate com o Fluminense, por 1 a 1, e não convenceu a comissão técnica. O Cruz-maltino tinha uma dívida com o Santos de R$ 500 mil pelo empréstimo, mas a diretoria do Peixe “perdoou” o débito para ter a saída antecipada do atacante para o futebol búlgaro.

No total pelo Santos, Rwan disputou trinta e sete partidas, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência.

Leia também: