Anderson Ceará fez apenas dois jogos em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Anderson Ceará está de saída do Santos para defender o CRB. A equipe alagoana fez uma proposta para levar o Menino da Vila por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, em fevereiro. Era vontade do jogador a negociação, pois ele queria ter mais oportunidades de jogar. Ceará agora é aguardado em Maceió já nesta sexta-feira para se apresentar ao novo clube.

Mesmo com o surto de Covid-19 que afetou o time na última semana, Ceará não entrou na partida do último sábado contra o Internacional. Ele, que vinha defendendo o Santos B, foi chamado para reforçar o elenco principal, mas não saiu do banco contra o Inter.

A proposta do CRB chegou ainda no final de outubro, mas precisava da aprovação do Conselho Deliberativo para ser concretizada, o que ocorreu na reunião da última terça-feira. Representantes do atleta, do Santos e do CRB acertaram os detalhes finais da negociação na tarde desta quinta-feira.

Anderson Ceará tem 21 anos e estreou como profissional do Santos com o técnico Cuca, em 2018. Na atual temporada, participou de apenas dois jogos, somando 35 minutos. O contrato de Anderson Ceará com o Peixe é válido junho de 2023.