O Santos acertou o empréstimo do lateral-direito Mikael ao Cascavel-PR. Com a indefinição da categoria Sub-23, o jogador vai buscar mais minutagem na equipe paranaense.
Mikael Rodrigues, de 21 anos, estava treinando no Santos B e renovou recentemente com o clube por mais duas temporadas. No começo no ano ele subiu para o elenco principal com alguns Meninos da Vila no laboratório promovido pelo técnico Ariel Holan na disputa do Campeonato Paulista.
A pandemia do coronavírus atrasou o sonho do garoto de estrear pela equipe profissional do Santos. Depois de treinar na equipe titular e como o responsável pelas jogadas de bola parada para a partida contra o Internacional de Limeira no Paulista, ele testou positivo para Covid e não pode fazer a estreia no profissional. Ele chegou a ser relacionado em outras partidas, mas não foi utilizado.
O jovem jogador por pouco não foi emprestado ao Figueirense na temporada passada. O Conselho do Santos chegou a aprovar o negócio, com a equipe santista pagando 100% dos salários, mas as negociações não foram finalizadas porque o técnico Elano, que havia indicado a contratação, deixou o clube catarinense.
Ele está há mais de 10 anos no Santos, desde o Sub-13, foi titular na Copa São Paulo de Juniores de 2019 e nesta temporada atuou no Brasileiro de Aspirantes.
Esse atleta não é fraco. Falta-lhe minutagem para ganhar experiência. No Santos não teria essa oportunidade. Tem chance de voltar melhor.
Jogador de 21 anos, não conseguiu se firmar no proficional, esqueça,
Mas coveiro, no profissional talvez dê.
Empresta logo todos jogadores , não tem um jogador bom de 100 , 95 % está sendo emprestado , afffff , mais um ano lutando para não ser rebaixado , até agora nenhuma contratação de peso só perdendo as oportunidades , bigode já era , perdeu pro Fluminense !
Nas últimas partidas o Mikael estava sendo utilizado como volante. O treinador entendia que o jogador não servia para ser titular da lateral, mas colocava o Mikael no time titular jogando como volante.