Lucas Braga vinha atuando como ala direito (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos acertou o empréstimo do atacante Lucas Braga ao Shimizu S-Pulse (Japão) por uma temporada, com preço do valor de venda fixado. Apesar de o técnico Fábio Carille demonstrar interesse na permanência do jogador para 2024, a diretoria entendeu que existe muito desgaste entre ele e os torcedores e aceitou a proposta japonesa.

Recentemente, o clube tentou uma troca com o Corinthians oferecendo o jogador pelo goleiro Ivan, mas a diferença salarial travou a negociação. O Peixe vem tentando enxugar a folha salarial depois da inédita queda à Série B e o atleta tem um salário acima do teto estabelecido para a disputa da Série B.

Na temporada, Lucas Braga somou um gol, uma assistência e 41 partidas. O atacante vinha até atuando improvisado na ala direita do time. Com vínculo santista até 30 de abril de 2026, o atleta tem 200 jogos e 18 gols marcados pelo clube. Ele tem 27 anos e está no Alvinegro há quatro anos.

Lucas Braga chegou ao Santos em 2019 junto ao Luverdense sendo um dos destaques da equipe mato-grossense. Naquele ano, foi emprestado ao Cuiabá. Depois, retornou ao Peixe se consolidando no time e fazendo parte do plantel vice-campeão da Libertadores. Desde então, faz parte do time principal do Alvinegro.

Leia também: