
Ed Carlos não estava com espaço no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos acertou o empréstimo do meia Ed Carlos ao Betim para a disputa do Mineiro Módulo II. O vínculo é de três meses com a equipe na competição de acesso para o Campeonato Mineiro, que será disputada no próximo mês de maio. Com o Peixe, o jogador tem vínculo até 30 de junho de 2026.
Ed Carlos estava no ‘Grupo 2’ e treinando separado no Alvinegro. O atleta havia estourado a idade para atuar nas categorias de base e estava aguardando uma chance no profissional. Ele chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, e foi titular nos três jogos do Alvinegro com o técnico Orlando Ribeiro.
HISTÓRICO
Ed Carlos é natural de São Paulo (SP) e tem 23 anos. O garoto começou na base da Portuguesa, passou por São Caetano antes de chegar ao São Paulo, onde assumiu protagonismo campeão da Copa São Paulo em 2019 com o atual técnico do Sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro. Ele chegou ao Peixe em 2021 para a categoria de base.
No ano seguinte, foi um dos destaques no vice da Copinha e promovido para o time principal. Estreou com o próprio Orlando Ribeiro, sendo interino do profissional, no final do ano e vinha ganhando chance antes de sofrer uma lesão no ombro. Desde da recuperação, ganhou alguns minutos no principal até o afastamento e ficar de fora dos relacionados nos últimos meses.
Em 2023, foram sete jogos no profissional sendo quatro pelo Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, entrou contra Cruzeiro, Vasco, América-MG e Bahia no primeiro turno. Na Sula, ganhou minutos contra Old Boys e Blooming. Na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia.
No ano retrasado, foram seis jogos pelo Brasileirão com o Orlando de interino. Jogou diante Internacional, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.
Leia também:
UFA UM A MENOS
ainda falta dar destino ao Ivonei, Derik, …da turminha
Esse aí também é um eterno projeto de jogador profissional, fizeram tanto hype dele que conseguiu renovar , mais mamando no Santos
Jogador que tem técnica,sabe jogar,mais é igual o Miguelito,lento, preguiçoso,nenhuma garra, e sem vontade nenhuma de exerce a profissão.
Parou de falar do seu presidente, agora vc defende quem?
Já defendi ele muito.
Agradeço ele também de ter salvo o santos da falência,
Mesmo que isto custou o rebaixamento,fez milagres,e hoje graças ao Rueda tenho time para torcer.
Só torço para o santos,e vou continuar pagando minha mensalidade em dia e também assisti todos os jogos pela tv pois moro distante 900km de santos.
Não lembro de vc comentando aqui,se não concorda com meus comentários,lhe digo que ficou feliz, é sinal que estou muitas vezes certo e incomoda você.
Seja feliz com tuas opiniões,pois garanto que nem perco tempo em lê.
Contrato até 2026 feito e renovado pelo FDP que rebaixou o Santos ,o Betim é um time.amador e provalmente esse bagre vai ser devolvido antes dos 3 meses
O que impressiona é a falta de “sangue nos olhos” para um jogador que esta buscando espaço. Jogador lento, sem a intensidade que o futebol profissional exige. O Ed Carlos conseguiu chegar onde tantos garotos não conseguem e não agarrou a oportunidade. Agora, vai disputar o modulo II do campeonato mineiro. Se não conseguir jogar em competicao desse nivel, melhor estudar e deixar o futebol para encontros recreativos.
Esse cara é muito ruim….mas o runheda fez um contrato vitalício com ele, refugo mandado embora dos bambis e veio pra vila machucado e mesmo assim tascaram um contrato a perder de vista….no torneio do Catar esse peba fez um gol contra bizarro…
Eu não sei como esse cara se tornou jogador profissional . Só o imbecil mesmo pra renovar o contrato dele.
Salvou o Santos da falência???Só por Deus ler uma besteira, destas,e invertida pois foi o imbecil que ele defendeu que nós afundou ainda mais na desgraça .