O Santos acertou o empréstimo do volante Rodrigo Fernandéz ao Newell’s Old Boys (Argentina) até o final da temporada. O uruguaio estava treinando no ‘Grupo 2’, na equipe alternativa do Peixe, e já não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. Aos 28 anos, ele tem dois gols em 83 partidas pela camisa santista.
Rodrigo Fernandéz chegou ao Santos em março de 2022 por empréstimo ao Guarani (Paraguai). Com opção de compra após o final de temporada, a diretoria adquiriu os direitos do jogador que se destacou naquele ano. Foram cerca de R$ 8 milhões pelo negócio e ele tem vínculo santista até o final de 2025.
No primeiro ano no Peixe, fez um gol em 38 confrontos. Já na última temporada, o atleta perdeu a titularidade e teve apenas um gol em 45 jogos. Revelado no Danubio (Uruguai), se transferiu ao Guarani onde conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021 antes da vinda à Baixada Santista.
Rodri é mais dos um dos emprestados do Santos que também cedeu o goleiro Vladmir (Guarani), os zagueiros Jhonnathan (Água Santa) e Robson Reis (Náutico), o lateral-direito João Lucas (Juventude), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), o meia Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse) e Fernandinho (Náutico).
Já os laterais Nathan (Famalicão) e Lucas Pires (Cadiz), o meia Carabajal (Puebla) e os atacantes Tailson (Retro), Bruno Marques (Marítimo) e Rwan (Ludogorets) seguem emprestados.
Leia também:
Excelente.
Menos um jogador que começou bem mas depois que foi comprado não jogou mais nada.
Que faça sucesso e seja comprado para o Santos recuperar o seu investimento.
Além de pereba, este lixo forçou o cartão na penúltima partida do Brasileirão para ficar suspenso na última.
Quero este canalha bem longe do Santos, mandem pro Japão para quitar a rescisão do Carille.
Verdade, amigo Fernando. Começou muito bem para garantir o contrato e depois seu rendimento caiu drasticamente. Parece até o Lucas Lima, que jogou bem nos três primeiros jogos e depois virou preguiçoso novamente.
Boa sorte pra ele!
Em 2022 jogou bem nesse meio, foi um xodó da torcida, eu lembro e nesse caso especifico o Rueda ouviu a voz do torcedor e foi feito uma verdadeira ”campanha” para que se comprasse o passe dele pois tinha proposta do time do coração dele o Penharol e o Rueda demorou mas comprou, infelizmente em 2023 caiu de produção como 90 por cento do elenco além de começar a se machucar também, tomara que vingue e que o Peixe recupere o valor com a venda ao NOB
* Desse grupo dos afastados é um dos menos piores….
Obrigado meu DEUS por mais esse livramento!
Ruim! Ruim! Ruim! Ruim!
Já vai tarde!!!!!
E o lucas judas lima? kkk o cara quer ficar no CT dando trotinhos, comendo e peidando e usando havaianas, recusou proposta do Sport e tá lá no CT sentado no contrato…talvez falta fazer uma ”’pressão”” tipo os gambis cu rintianus fizeram com o Luan sono
Lucas lima vai sair pra que???? fica encostado recebendo a grana dele … fez isso nos porcos e agora no peixão
Adeus Cavalo, vá quebrar jogadores argentinos
Vaza bagre ,lixo !!!!
Curioso notar que esse caneludo é tão bom, mas tão bom, que não aparece ninguém disposto a investir um tostão no bagre portenho. Não fiz parte do grupo de torcedores que pediu sua contratação. Em tempo, seria bom se o Diário conseguisse nos informar detalhes do empréstimo. Motivo: saber quem está pagando os salários, etc., pois, na maioria dos casos, o SFC subsidia a metade. Se isso virar regra não haverá a tão desejada redução de despesas que se pretende. Lembremos, pau que dá em chico…
O Santos do Ruedão e agora do Teixeirão é o clube que mais investe em perebas e empresta a terceiro pagando metade do salário. Quem um dia viu esse Santos desde 1963 vê hoje com tristeza esse dinossauro encalhado em algum precípicio. Parabéns Ruedão e Teixeirão, a dupla que levou o Santos pra extinção.
Concordo contigo! O Santos se tornou chacota. Por isso são contra uma profissionalização administrativa do clube. Vivemos somente de um passado glorioso ne ada mais além disso
Uma ressalva, o R Fernandez não é portenho, ele é uruguaio…portenho é quem nasce em Buenos Aires (Argentina).
Não sabia. Faz sentido. Pensei que seriam os nascidos nos países localizados no Rio da Prata. Obrigado.
…cujas capitais estão localizadas no Rio da Prata…
Esse eu torci pra fosse adquirido em definitivo, depois, nunca mais jogou a mesma bola, tomara o time argentino compre em definitivo.
Eu também e a maioria da torcida fez isso, infelizmente caiu de produção demais
O que eu sei de fato é que o número de cartões amarelos do time argentino vai aumentar drásticamente, fora os jogos que ficará suspenso, obviamente.
Que seja feliz e o Peixe consiga vender, este que chegou bem, mas depois virou outro preguiçoso.
Campeonato argentino tambem os juízes deixam o pau torrar aqui qualquer coisa é cartão mas sim tem razão ele tomava cartão dais 3 jogos um fora
UM LIXO A MENOS..
VAZA CANELUDO DO ZE RUEDA