Zagueiro Kaiky teve seu contrato renovado (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira a renovação do zagueiro Kaiky, de 17 anos. O novo vínculo, até 31 de dezembro de 2026, foi assinado na Vila Belmiro na sala da presidência. O atual tinha validade até o dia 30 de novembro de 2023.

“Renovar com meu time de coração é um sentimento indescritível. Agora são mais três anos de contrato, de dedicação e de muito empenho, e espero conquistar muitos títulos com essa camisa”, disse o jovem jogador.

Santista também de nascimento, o defensor chegou na Vila Belmiro com oito anos de idade, para atuar no futsal. Aos 10 anos, foi transferido para o campo e integrado à categoria sub-11. Kaiky teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2021, na estreia do Campeonato Paulista.

O Menino da Vila é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa. No ano passado, realizou 37 partidas, sendo titular com Ariel Holan, Diniz e Fábio Carille. Ele foi apontado pelo jornal esportivo espanhol Marca como um dos atletas que podem “explodir” em 2022.

Kaiky acumula convocações para as seleções de base, e ano de 2020, foi titular e capitão da seleção brasileira sub-17, e destacou a grande experiência.
“A palavra certa é aprendizado. Sou muito grato pelas oportunidades que tive com a seleção. Aprendi muito em relação a liderança, e vou levar isso para sempre”.
O presidente do Santos, Andres Rueda, também falou da importância da renovação de mais um Menino da Vila.
“Muito feliz com mais um contrato renovado. Agora todos os atletas da nossa base que estão no profissional estão com novo vínculo. Ele ganha mais tranquilidade para trabalhar e o Santos em contar com ele nos próximos campeonatos”, destacou Rueda.