Marinho está perto de reforçar o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Por Guilherme Lesnok e Laura Marcello.

O Santos acertou a venda do atacante Marinho ao Flamengo nesta quinta-feira. A proposta inicial do clube carioca foi de 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões). A informação foi publicada inicialmente pelo GE.com e confirmada pelo DIÁRIO.

O jogador tinha contrato com o Peixe até dezembro deste ano e poderia assinar um pré-contrato com outro clube em junho. O camisa 11 tinha interesse em atuar no mundo Árabe e fazer seu ‘pé de meia’. As propostas, porém não chegaram. Se recuperando da Covid-19 e buscando a melhor forma física, Marinho não foi inscrito pelo clube na lista inicial do Paulistão.

Marinho cheg0u ao Santos no final de maio de 2019 em uma negociação com o Grêmio envolvido na troca pelo zagueiro David Braz. Foi titular com o técnico argentino Jorge Sampaoli na temporada, mas teve seu auge no clube em 2020 sendo o Rei da América no vice-campeonato do Peixe na Taça Libertadores e artilheiro na temporada com destaque no Brasileiro. Em 2021 sofreu com lesões e Covid-19, mas ainda sim foi o artilheiro do Alvinegro na temporada.

Ao todo pelo Santos, o atacante possui 112 jogos, 41 gols, 17 assistências e 8414 minutos jogados.