Marcelo Teixeira acompanhou o elenco do Santos em Goiânia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o Departamento de Análise segue atento acompanhando o mercado junto com o Departamento de Futebol e a diretoria. Porém, o cartola revelou que o clube não tem só dificuldade financeira para trazer atletas. Teixeira disse que há também falta de vontade de jogadores de vir para o Santos nesse momento.

“O Santos acompanha o mercado, estamos observando para concretizar boas negociações. Elas são um tanto difíceis porque estamos sempre competindo com clubes que disputam outras competições e não queremos justificar contratações. Queremos jogadores que possam estar melhorando a qualidade do clube também para o ano que vem. Existe uma dificuldade grande, não só financeiro, mas de opção e vontade dos jogadores que quando propõe de disputar apenas uma competição como a difícil Série B, outros (clubes) estão em mais competições e com maior visibilidade”, reforçou o mandatário ao canal De Olho no Peixe.

A chegada do atacante equatoriano Billy Arce é a única certeza nesta janela e ele deve ser anunciado nos próximos dias. Outros movimentos não deram certos ou foram travados. O próprio dirigente ‘segura’ a contratação do goleiro Renan. Marcelo Teixeira também vetou a chegada do atacante Leo Natel por entender que o jogador não se enquadra no perfil desejado.

Já o zagueiro Jefferson Díaz, que estava nos planos, deve fechar com time dos Estados Unidos. Em relação aos atacantes, o Almería (Espanha) não liberou Léo Baptistão e a Portuguesa também não quer deixar Everton Maceió sair sem receber uma compensação financeira.

Leia também: