A torcida santista ainda não poderá estrear o novo setor da Vila Belmiro na partida deste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente José Carlos Peres disse em entrevista coletiva que o Peixe previa a inauguração para este fim de semana, mas as obras não foram finalizadas e a estreia acabou mais uma vez adiada.
A reforma do setor térreo localizado atrás do gol oposto ao placar começou em 28 de junho e a previsão inicial do clube era de finalização da obra em 60 dias. No entanto, ao fim de agosto os trabalhos estavam atrasados e o Santos adiou a entrega para o clássico contra o São Paulo, no último dia 16. Novamente, porém, as obras não ficaram prontas, e um novo prazo foi estabelecido: este fim de semana, mas de novo houve um adiamento.
O Santos removeu os camarotes que ficavam no local e está construindo uma arquibancada, que terá ingressos a preços populares. O desenho é parecido com o do setor térreo lateral (antigo setor VISA) e terá os mesmos vidros baixos, visando a aumentar a pressão do estádio. O torcedor que assistir ao jogo no local estará sujeito a boladas, já que não haverá nenhuma separação física entre o campo e a arquibancada.
O Diário do Peixe esteve recentemente no local e fotografou o avanço das obras. Neste momento, a nova arquibancada está quase finalizada e a tendência é que seja inaugurada na partida seguinte do Santos na Vila Belmiro, que pode até ser o clássico contra o Corinthians, já que Peres prometeu ao técnico Cuca que levaria o jogo, que foi transferido para o Pacaembu, de volta para a Vila.
Deixar um comentário