Alison foi revelado pelo time do Santos e deixou a equipe como capitão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Alison segue se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior no CT Rei Pelé, em Santos. O jogador sofreu a lesão em março deste ano, ainda no Al-Hazem, da Arábia Saudita, e foi convidado pelo Peixe para fazer o processo de recuperação no clube.

O Santos trata a situação com cautela, mas vê suas portas abertas ao jogador. O clube não pretende acelerar o retorno do volante aos campos, mas espera trazer um atleta para posição. No meio do ano, o Peixe trouxe Rodrigo Fernández para ser titular e Willian Maranhão como opção, mas o segundo acabou sendo emprestado ao Atlético-GO após não vingar na Vila.

Como a lesão do ex-capitão santista é considerada grave, o Santos espera que o Departamento Médico do clube faça uma boa avaliação para saber a real condição de Alison. Não há uma previsão exata para a recuperação, mas estipula-se nove meses para iniciar transição física desde a data da cirurgia.

Em março deste ano, o jogador acertou o seu retorno para o Peixe após o Al-Hazem não cumprir com o pagamento de sua venda. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, o Santos entende também que as bases do contrato negociado no meio do ano precisam ser rediscutidas em uma possível retomada das conversas.

Alison chegou ao clube da Baixada Santista em 2005, com apenas 11 anos, e passou por todas as categorias de base do Peixe. Ao todo, ele atuou em 265 jogos com a camisa alvinegra, somando quatro gols. É desejo do jogador retornar ao Santos.

Leia também: