Não é só a equipe profissional do Santos que aguarda a liberação da Fifa para inscrever novos jogadores. O time B também já tem reforços nos treinos, mas ainda sem regularização na CBF.
O Santos contratou dois zagueiros para a categoria, ambos de 19 anos. Um deles é Wellington, que tem 1,94m e disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Criciúma. Ele, inclusive, já tem participação pela equipe profissional do clube catarinense.
Outro zagueiro contratado é João Cubas, ex-América-MG. Ele tem 1,87, começou no São Carlos e passou pelo XV de Jaú antes de ser contratado pelo América. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva.
Para inscrever os atletas, o Santos precisa pagar uma dívida de cerca de R$ 30 milhões ao Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2016.
O Santos B se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tem início previsto para o dia 18 de outubro. No último sábado, a equipe jogou bem, mas perdeu para o Corinthians por 2 a 1 em amistoso disputado no CT Rei Pelé.
O Santos FC faz bem em garimpar jogadores, mas os jogadores que conseguirem mostrar algo precisam ter oportunidades.No ano passado, o Allanzinho e o Bruno Marques tiveram desempenho melhor do que o do Lucas Braga, mas, até o momento, foram preteridos. O Wagner Palha, só conseguiu uma oportunidade nas últimas partidas, sendo até improvisado de lateral (tudo para ser queimado), quando no Santos B jogava de volante. O Santos FC só coloca os jogadores da base quando não tem mais nenhuma alternativa. Se não houvesse essa proibição da FIFA, o Alex, o Wagner não teriam chance. Entrariam Zé Welison, Laércio e etc.