Gustavo Henrique está perto do final de contrato (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A novela da renovação de Gustavo Henrique parece não ter fim. O defensor tem contrato apenas até o final de janeiro de 2020 e discute a renovação desde o início do ano. O presidente José Carlos Peres garante que os representantes do zagueiro estão com uma proposta em mãos e o Santos aguarda a resposta.

“Temos uma pendência. Conversamos com ele há meses. Antes do dia 31 de agosto tivemos reunião e ele falou que se não fosse para Europa, sentaríamos para conversar na semana seguinte. Melhoramos proposta e estamos aguardando”, destacou o presidente em entrevista ao Estádio 97.

O Santos tem 55% dos direitos econômicos sobre o atleta e seu empresário, Fernando César, tem 45%. Além de acertar os salários com o atleta, o Peixe precisa encontrar uma fórmula de acertar com o agente, já que ele não poderá manter os 45% no novo contrato (a Fifa não permite mais a participação de terceiros nos direitos econômicos).

Gustavo Henrique tem sido um dos principais jogadores do Santos na temporada e é o capitão do time sempre que Victor Ferraz não joga. No clássico contra o Palmeiras, fez um dos gols do time.