O meia teve poucas oportunidades no time profissional do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Gabriel Calabres foi o melhor jogador do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado e criou grande expectativa na torcida alvinegra, mas a decepção acabou sendo do mesmo tamanho. O meia de 21 anos, destaque na Copinha com seus gols em chutes de fora da área, jogou muito pouco na equipe profissional e deixará o clube neste ano.

O contrato de Calabres com o Peixe acabará no fim de outubro e tudo indica que ele sairá sem que o clube receba qualquer compensação. Mas o presidente José Carlos Peres ainda tem esperança de que apareça um clube interessado em levar o jogador pagando alguma coisa ao Santos.

“O departamento de futebol liberou o Calabres, mas eu segurei para o clube não perder dinheiro. Clubes da Europa aproveitam o estoque, sub-20, sub-23… Vão para a prateleira e vendem todos”, comentou Peres. “Estava encaminhado (para rescindir de graça), mas segurei para tentar colocar em algum lugar. Portugal, por exemplo.”

Calabres foi dirigido por três técnicos na equipe profissional do Santos (Jair Ventura, Cuca e Sampaoli) e nenhum deles se animou a apostar em seu futebol. Dessa maneira, apesar da esperança de Peres, é pouco provável que apareça algum clube disposto a pagar por um jogador que está há mais de um ano praticamente sem jogar no Peixe.