Peres assumiu no começo de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em dia de jogo decisivo no Campeonato Paulista, os jogadores do Santos foram surpreendidos com o pagamento integral e antecipado referente ao mês de julho. Os depósitos costumam cair no 5º dia útil, mas a diretoria santista conseguiu antecipar nesse mês. A informações são de A Tribuna, confirmadas pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O pagamento integral encerra uma sequência de três meses de salários reduzidos para os jogadores. Em abril, maio e junho, o Santos pagou somente 30% dos vencimentos dos atletas, sem ter fechado um acordo com o elenco. Clube e jogadores ainda discutem quanto da parte cortada será reposta e de qual forma.

Os cortes salariais geraram muita insatisfação no elenco santista, com jogadores chegando a se pronunciar nas redes sociais. Dois deles, Everson e Eduardo Sasha, até entraram na justiça pedindo rescisão contratual. O pagamento com corte e sem acordo por três meses pode gerar esse tipo de processo.

Com a boa notícia dos salários, o time do Santos entra em campo na noite desta quinta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Peixe recebe a Ponte Preta, 21h30, na Vila Belmiro.