O Santos oficializou a chegada do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, por empréstimo de uma temporada. A formalização do contrato será realizada em janeiro após os exames médicos, mas o atleta já foi anunciado após assinar uma carta de intenções.
Até o momento, o clube também anunciou o meia Giuliano e o lateral-direito Aderlan. Além das permanências do goleiro João Paulo, do volante Tomás Rincón e do atacante Julio Furch. O Peixe ainda deve contar com o retorno do Zanocelo, que estava emprestado ao Fortaleza, além de estar encaminhado com o zagueiro Gil, os meias Cazares e Otero e os atacantes Pedrinho e Willian Bigode.
Natural do Rio de Janeiro, Jorge Marco de Oliveira Moraes começou a carreira profissional atuando pelo Flamengo em 2014. Após temporadas de destaque, chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira, o lateral foi vendido ao Mônaco, da França, em 2017.
Na Europa, o atleta também teve passagem pelo Porto, de Portugal, antes de ser emprestado ao Santos FC em janeiro de 2019. No Peixe, Jorge foi incontestavelmente titular durante toda a temporada, atuando em 35 jogos, com dois gols e três assistências.
Após o fim do empréstimo ao Alvinegro Praiano, o Mônaco optou pelo retorno do lateral-esquerdo. Nos anos seguintes, o atleta teve passagens por Basel, da Suíça, Palmeiras e Fluminense.
Leia também:
Vamos ver qual Jorge chega ao Santos.
Excelente jogador na sua primeira passagem e parou por aí.
Se voltar com a faca nos dentes irá ajudar porque sabe jogar futebol.
Se tiver as manias antigas os Bares de Santos ficaram muito contentes.
É aguardar para ver .
Contratação de risco.
Faça nos dentes pra comer u. Churras…
Olha. Tem gente neste mundo q nasceu com sorte ou despreocupado mesmo da vida e tudo da certo..onde já se viu…tremendo preguiçoso..passou por santos..flamengo..Europa seleção e tá aí sem protagonismo nenhum..ganhando uma bolada pra jogar bola… e o Santos traz..vai na várzea q acha melhor…
Sem dúvida, a pior contratação da xepa que o Santos foi buscar no mercado. Pesado, lento, preguiçoso, é outro que só tem pose. É o Jean Lucas da lateral esquerda. Reserva na Europa, no Fluminense, no Palmeiras, está no imaginário do torcedor santista sabe-se lá a razão. É outro que vai enriquecer um pouco mais no Santos às custas de dirigentes e comissão técnica obtusos.
Sabe quando sua mulher insiste em comprar uma poltrona cara, “com design super moderno e de grife”? Você chega em casa, senta no poltrona e se sente desconfortável. Pior, no dia seguinte descobre que ela causa dor na coluna. Pois é mais ou menos o Jorge. O Santos “comprou” um problema.
Eu também não sei o que virão nesse cara, nem na primeira passagem no Santos fez grande coisa.
Santos tem hoje no elenco o Felipe Jonathan, jogador de razoável para bom. Na reserva, tem o Kevyson, bastante jovem e que pode trabalhar algumas de suas deficiências e se tornar um bom lateral. Tem também o Lucas Pires, outro jovem jogador, que volta no meio do próximo ano. Já teve seus bons momentos. Complicou-e com aquele caso de indisciplina. Vários jogadores já tiveram e aprenderam. Talvez seja o caso dele. Aí fica a pergunta: por que trazer o Jorge? Eu concordo com o que disse o último colega: tecnicamente, acho um lateral “honesto” e só.