O Santos anunciou no início da noite desta quinta-feira a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme. O jogador, de 25 anos, chega por empréstimo junto ao Internacional até 30 de junho de 2022 e tem como característica a velocidade.
“É uma emoção muito grande e um orgulho enorme, tanto para mim, quanto para a minha família estar no Santos. Quando soubemos da negociação, todos ficaram contentes, pela grandeza do Clube, por sua história”, vibrou o meia-atacante.
Natural de Itararé, no interior paulista, Marcos Guilherme começou no Trieste, no Paraná, aos 12 anos. Fez toda a base no Athletico Paranaense.
“Subi para o profissional, joguei três anos, fui para a Croácia, para o Dinamo de Zagreb, São Paulo, Arábia Saudita (Al Wheda), Internacional e agora o Santos ”, contou.
“Quem não conhece a história do Santos FC, com o maior de todos, o Pelé, passando por vários outros craques, como Neymar, Robinho, Diego. Então, todo brasileiro que ama o futebol, quando pensa em futebol, já pensa no Santos FC, na alegria, nos dribles. Com certeza é uma honra estar aqui”, enalteceu Marcos Guilherme.
O jogador fala mais de suas características e manda um recado ao torcedor do Peixe.
“Sou meia-atacante, gosto de jogar com velocidade, fazer o famoso ‘facão’ e também sou muito tático, gosto de ajudar na parte defensiva. Acho que é uma marca que tenho na minha carreira”, explicou.
“O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra. Sou um jogador muito intenso, gosto de correr. É uma alegria muito grande vestir essa camisa e vou demonstrar isso em campo”, completou o novo reforço santista.
Valor do passe no final do contrato?
Muito boa sorte, afinal meia no futebol atual (não só no Brasil mas no mundo todo) é coisa rara.
Tomara mesmo que de certo é jovem mas bem rodado trás a experiência que parece muito faltar em determinados momentos da partida.
A notícia anterior falava de lateral esquerdo, esta de meia, agora falta um zagueiro que conheça de bola aérea, pra sanar os pontos fracos berrantes do time.
Sucesso tomara que de muito certo é resolva nossa meiuca que tá carente faz tempo.
Seja bem vindo. Unico conselho, se não der na habilidade, vai na raça que a Nação Santista te apoiara.