Messias permanece no Santos na temporada 2024 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou no final da tarde desta quarta-feira a permanência do zagueiro Messias para a temporada 2024. Seguindo o exemplo de Tomás Rincón, João Paulo, Julio Furch e João Basso, o jogador também se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão e aceitou reduzir seu salário para permanecer na Vila Belmiro.

Contrato no final de 2002, Messias atuou em 43 jogos, com três gols marcados pelo Peixe na temporada 2024. Ele foi o autor do único gol do Santos na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última rodada do Brasileirão 2023, jogou que selou o rebaixamento para a Série B.

Com a permanência de Messias, o técnico Fábio Carille conta até o momento com sete zagueiros. Joaquim e João Basso aceitaram a redução salarial para ficarem no clube, Gil foi contratado, Luiz Felipe voltou de empréstimo e os garotos Jair e Alex seguem no clube. O primeiro vai passar por um processo de fortalecimento muscular.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 20 de janeiro diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Neste sábado, a equipe faz o primeiro jogo-treino da temporada diante do Oeste, na Vila Belmiro.

Leia também: