O Santos anunciou nesta sexta-feira a rescisão contratual de Fabián Noguera. A decisão foi tomada em comum acordo com o zagueiro e o Peixe viu o acerto como benéfico para as duas partes.
Mesmo com o Santos sem poder contratar, Noguera estava fora dos planos do técnico Cuca, que tem Lucas Veríssimo, Luan Peres, Laércio, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Wagner Leonardo e Derick como opções para a zaga.
A história de Fabián Noguera já começou um tanto curiosa pelos fatores que o levaram ao Santos. O zagueiro foi recomendado por garçons e taxistas de Buenos Aires ao empresário Luiz Taveira, que estava em busca de um defensor para o Peixe, a pedido do então presidente Modesto Roma Júnior.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Ao todo, ele atuou em 19 partidas pelo Peixe e marcou dois gols. O defensor tinha contrato até 29 de junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Estudiantes (Argentina), ao Gimnástic (Espanha) e ao Ponferradina (Espanha).
O (ir)responsável por essa contratação deveria ressarcir os cofres do clube. Foram uns quatro anos de contrato com o Santos FC. Dizem que tinha salário elevado. Mesmo sendo um jogador medíocre, se ganhasse uns R$ 150.000,00/mês, já deu para juntar uma boa grana, um patrimônio que muitos engenheiros vão levar uma vida de trabalho para conseguir. 90% dos brasileiros só vão conseguir isso se acertarem na megasena. Marca do Santos FC: jogadores ricos e clube na miséria.