O Santos anunciou no final da noite desta terça-feira a saída do técnico Jorge Sampaoli do comando do clube. De acordo com a nota divulgada pelo Peixe nas redes sociais, o treinador pediu demissão na reunião de segunda-feira. Confira os bastidores da reunião aqui.
O técnico deixa o clube com 65 jogos, 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O time foi semifinalista do Paulistão, vice-campeão brasileiro, eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos comunica que na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.
Uma vez comunicada a demissão do treinador Jorge Sampaoli, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do clube.
O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada 2019.
É um orgulho que nem todos podem ter
Muito obrigado, de nada também, feliz Coluna da Isabel, ia atrás do Rogério Ceni
Tudo muito estranho: 1- Reunião entre Sampaoli e diretoria do Santos no dia 9, pela manhã (quando, supostamente, o Sampaoli teria pedido demissão); 2- Se o Sampaoli pediu demissão no dia 9, pela manhã, porque o Peres estaria ainda analisando as supostas exigências extravagantes do Sampaoli? (Se o caso já estava encerrado, analisar para que?); 3- Conforme o site UOL, o membro do comitê gestor, Pedro Doria, após a reunião, teria dito que a negociação era difícil, mas que o Santos faria um esforço para manter o Sampaoli (negociação difícil? O cara não pediu demissão na reunião?); 4- O Sampaoli teria pedido demissão na manhã do dia 9 e o Santos só foi anunciar a saída do técnico na noite do dia 10 (o Peres levou umas 36 horas para entender que o Sampaoli teria pedido demissão na reunião?). Parece que vem mais imbloglio jurídico pela frente. O Sampaoli pediu ou não demissão? O Santos abriu mão da multa rescisória do técnico? Fica a impressão que o Santos, depois fazer a análise da situação durante os dias 9 e 10, percebeu que seria impossível atender às exigências do técnico e está tentando obter algum troco com a multa rescisória, alegando que foi o técnico que pediu demissão e que a multa rescisória ainda está valendo. Seria a tentativa de uma aventura jurídica, buscando um acordo, apostando que o Sampaoli vai pagar para não se incomodar. Pelo jeito, vem aí mais uma trapalhada, por tentar ser “o esperto”, em negociação mal conduzida.
Parabéns Peres,enrolador,enganador e incompetente
Conseguiu o que queria
Ano que vem é sua responsabilidade